Como verificar o registro de erros e corrigi-los

É muito importante saber como verificar o registro do Windows por causa de uma simples razão: o registro é uma das principais causas da maioria dos erros no Windows. Vamos falar sobre como saber se é hora de verificar o registro e como verificar e corrigir problemas com isso.

Problemas no registro podem causar diferentes tipos de mensagens de erro aparecer. Você pode experimentar tempos de inicialização muito lenta, ou talvez seu computador trava aleatoriamente quando menos se espera. Você também pode encontrar que seu computador é executado lentamente, especialmente se você teve o computador por um tempo já. Não é obsolescência tecnológica que está causando a lentidão, é o registro.

Quando você usar o computador, Windows, bem como outras aplicações constantemente fazem usam do registro para armazenar e recuperar informações. Isso é bom, mas o problema é que muitas vezes, informações inválidas não são atualizadas ou removidas quando eles forem obsoletos. O registro só continua a crescer como resultado, embalado com tais dados errôneos. Quando o Windows se depara com informações inválidas no registro, ele gagueja, abrandar, congelar ou exibir mensagens de erro. Em alguns casos, ele trava, e você já deve ter visto as telas azuis.

É simples para verificar o registro para aqueles que sabem como. Pelo uso de um tipo especializado de software chamado limpadores de registro, isso se torna muito trivial. Um bom limpador de registro irá varrer o registro inteiro de forma abrangente, encontrar problemas e corrigi-los. O registro também é otimizado e como resultado, você vai encontrar o Windows a correr mais rápido e sem problemas. É muito importante escolher um bom registro limpo para fazer o trabalho, como alguns menores não podem encontrar todos os erros, ou não fazer um bom trabalho de corrigi-los.

Um bom limpador de registro ajudará a manter seu sistema Windows em boa forma e realizar de forma otimizada. Se você não tiver certeza qual registro limpo para usar, você pode dar uma olhada estes comentários de limpador de registro.

Novembro 2, 2013 Recuperação de dados