Os perigos de doar ou descartar seu computador antigo

Hoje, parece que a maioria das pessoas substituir seu laptop ou computador em três ou quatro anos. A maioria das pessoas não estão cientes da maneira adequada para alienar seu equipamento antigo, uma vez que eles compram seu novo computador. Antes de você quebra seu velho desktop ou laptop em pedaços e lançar isso no lixo, por favor, considere os seguintes pontos ajuda parar de poluição e roubo de identidade.

A maioria das pessoas não percebem que as partes internas de desktops e laptops contêm materiais perigosos – especialmente mercúrio. Não é aconselhável jogar seu equipamento de computador velho no lixo para o coletor. A melhor maneira de descartar seu computador antigo é para trazê-lo para um reciclador de eletrônica. Muitas vezes eles vão mesmo pagar uma pequena quantia de dinheiro para as peças que recebem.

A maior e mais importante coisa a lembrar é que suas informações pessoais no disco rígido do seu computador. Mesmo se você acha que todos os seus arquivos são apagados ainda existem maneiras para os criminosos para restaurar os dados. A coisa melhor e mais fácil que você pode fazer é abrir o caso do desktop ou no laptop e retire o disco rígido. Então você deve destruir fisicamente a unidade. É melhor ser seguro e não se preocupar com ladrões roubar informações pessoais.

Se você está pensando em doar um PC mais velho para uma escola ou vendê-lo para outra pessoa, você precisará comprar o software de eliminação de dados. Existem muitas empresas que vendem o DOD (Department of Defense) padrão para exclusão de dados. Esta é a única maneira que sabe que os dados na unidade desapareceu completamente. Você pode encontrar estes produtos razoavelmente barato on-line ou em uma loja de eletrônicos. É definitivamente vale o dinheiro na minha opinião! Por que jogar com a sua identidade?

Tem havido muitos casos de pessoas de alto perfil perder dados secretos confidenciais e às vezes superiores. Recentemente, um disco rígido sendo vendido em um mercado em India tinha dados corporativos confidenciais ainda intacta. Outro caso recente tinha EUA míssil informações confidenciais em uma unidade que foi revendida no eBay. Na maioria das vezes uma pessoa que compra essas unidades de segunda mão não é para fora para roubar sua identidade. Mas a coisa inteligente a fazer é jogar pelo seguro.

Janeiro 19, 2014 Tecnologia pessoal